21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
FINANCIAMENTO ESTUDANTIL - FIES - 04/05/2010

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), em que os estudantes podem se cadastrar a qualquer momento - e não apenas no início do ano, como antes.

 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passará a ser obrigatório aos estudantes que desejam solicitar o financiamento. A medida passa a valer para quem ingressar na faculdade a partir do primeiro semestre de 2011. As alterações foram publicadas no Diário Oficial da União.

 

O ministro da educação, Fernando Haddad, anunciou que pretende estender o financiamento estudantil para cursos de nível técnico. A medida valeria para 2011.

Haddad também anunciou que deseja criar um fundo para substituir o fiador no financiamento.

 

Não há informações sobre possível condicionamento do benefício a um bom desempenho no Enem. O presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Yann Evanovick, afirmou que as alterações são positivas. "É importante aliar um financiamento estudantil a uma prova séria como o Enem, para que não seja apenas uma questão mercadológica", afirmou ele, em relação à vinculação do exame ao Fies. "Esperamos, entretanto, que a medida não burocratize o acesso ao benefício".

 

O MEC promoveu uma série de alterações no Fies desde o início do ano. Além de abaixar a taxa de juros para 3,4%, em todos contratos, agora médicos ou professores formados poderão pagar o financiamento com trabalho em escolas públicas ou no Programa Saúde da Família (PSF).

 

O estudante terá, a partir de agora, um prazo maior para quitar o financiamento (três vezes o tempo de duração do curso). Além disso, as prestações serão fixas.

 

Fonte: Paulo Saldaña - Especial para o Estadão.edu

 

Para maiores informações acesse:

 

http://sisfiesportal.mec.gov.br/interna.html

 

As inscrições ocorrem através do link:

 

http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal


Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem