21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
FIES - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FINANCIAMENTO ESTUDANTIL - 31/01/2011

A partir desta segunda-feira, 31 de janeiro de 2011, o benefício pode ser solicitado em qualquer período do ano.

 

Os candidatos a financiamento dos estudos em cursos de nível superior já podem fazer a inscrição no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

 

Podem pedir o financiamento os matriculados em cursos de graduação com pontuação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e que sejam oferecidos por instituição de ensino superior particular participante do Fies. Outro requisito é a participação do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

O pedido de financiamento é restrito a um único curso de graduação, no qual o estudante esteja regularmente matriculado - não é considerado regularmente matriculado quem estiver com a matrícula trancada.

 

O candidato deve fazer a inscrição no Sistema de Financiamentoao Estudante (SisFies). No primeiro acesso, o estudante deve digitar o CPF, a data de nascimento e endereço eletrônico atualizado. Ele também precisa cadastrar a senha, que será usada sempre nos acessos ao sistema. Depois, receberá mensagem para validação do cadastro.

 

Em novo acesso ao sistema, o estudante deve preencher o documento eletrônico com dados pessoais, do curso e da instituição de ensino e prestar informações sobre o financiamento pretendido - deve optar por financiamento da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, únicos agentes financeiros do Fies, e indicar a agência preferida.

 

Validação - Concluída a inscrição, o candidato terá dez dias para procurar a comissão permanente de supervisão e acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em que estuda para providenciar a validação das informações fornecidas.

 

Confirmadas as informações, a comissão emitirá documento de regularidade de inscrição (DRI).

 

Maiores informações no Site do MEC:

 

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com  

 

Para inscrição no Programa FIES acesse:

 

http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal


Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem