21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Sábado, 20 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
QUANTO GANHAM OS ESTAGIÁRIOS NO BRASIL? - 22/08/2011

Levantamento realizado pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) traz a média salarial dos estudantes que fazem estágio no Brasil, 723 reais. Em comparação com 2010, houve um aumento de 5,8%.

 

De acordo com o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci o momento econômico no país influenciou essa melhora da bolsa-auxílio. A pesquisa foi feita com 22.680 estagiários brasileiros, entre 10 de julho a 2 de agosto. Foram entrevistados estudantes em empresas de pequeno, médio e grande porte, e todos possuem contratos de acordo com as regras da nova Lei de Estágio, nº 11.788/08.

 

Foi constatado que há diferença nos valores pagos a homens e mulheres: eles recebem em média, 770,51 reais, 7,7% a mais que em 2010. Já as estagiárias ganham 687,04 reais, um crescimento de 4,7% em comparação com o ano passado.

 

De acordo com o nível de ensino, os estagiários de nível superior recebem, em média, 816,76 reais, um aumento de 6,7% da última pesquisa. No nível superior tecnólogo, a bolsa-auxílio é de 774,75 reais, ensino médio 447,61 reais e estudantes de nível médio técnico, 561,79 reais, em média.

 

Confira abaixo as tabelas com os dez cursos com os melhores salários no Brasil:

 



Fonte: Exame.com - http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/quanto-ganham-os-estagiarios-no-brasil



Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem