21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
PUC-Rio e Uerj se unem para promover Feira de Estágios em Direito - 24/10/2013

Grandes nomes da advocacia recrutam estudantes a partir do sexto período!

 

As faculdades de Direito da PUC-Rio e da Uerj estão na mira das mais renomadas bancas de advocacia do Rio e da Comissão de Valores Mobiliários. Nos dias 22 e 23 de novembro os universitários, a partir do sexto período, concorrem a cerca de 200 vagas de estágio em pelo menos 30 escritórios, em várias áreas do Direito. O evento, organizado pela PUC-Rio e UERJ, com o apoio da Fundação Estudar, é direcionado a alunos das duas universidades, mas estudantes de outros períodos e demais instituições poderão visitar a Feira de Estágio de Direito, onde terão a oportunidade de levar seus currículos e esclarecer dúvidas a respeito da carreira com advogados de diferentes especialidades.

 

O grande diferencial desta feira é que os principais sócios dos escritórios conduzirão entrevistas nas salas de aula da PUC-Rio, o que jamais aconteceu no Brasil. As entrevistas serão no dia 23, das 9h às 18h. Este modelo de feira com entrevistas no campus já é praticado por grandes universidades americanas, como Columbia University e Harvard. Os alunos da PUC-Rio e Uerj interessados em participar das entrevistas devem se inscrever até o dia 7 de novembro pelo site:

https://law-feiradeestagio-csm.symplicity.com

O manual de preenchimento do formulário online encontra-se na página da feira de estágio de direito no Facebook (facebook/feiradeestagiodedireito). Cada aluno poderá solicitar entrevistas com no máximo 10 empregadores. A partir da análise dos currículos dos universitários, os representantes dos escritórios participantes farão a seleção dos candidatos para as entrevistas. Um mesmo estudante pode ser convidado para mais de uma entrevista de estágio. E mesmo o universitário que não for selecionado nessa etapa ainda terá chance, porque os seus dados serão mantidos no site e ficarão à disposição dos escritórios empregadores. O evento terá ainda estandes nos Pilotis da PUC-Rio para que os escritórios interajam com os alunos.  Nos dias 22 e 23 a Feira estará aberta para visitação dos estudantes de direito de todas as universidades, mas somente os alunos da PUC-Rio e Uerj  poderão ser selecionados para as entrevistas.

 

Estima-se que 1.800 universitários da PUC-Rio e UERJ participem das entrevistas. "Cada aluno tem interesse em um ramo específico do Direito e a feira, com mais de 30 instituições de prestígio nacional, é o local adequado para conhecerem, compararem e escolherem o estágio adequado" explica o professor André Lacombe, da Coordenação Central de Estágios e Serviços Profissionais da PUC-Rio.  Para o professor Carlos Guerra, diretor da faculdade de Direito da UERJ, o objetivo é realizar a feira anualmente. "Os alunos poderão se familiarizar  com o mercado de trabalho e encontrar o estágio no momento em que entenderem que estão aptos a aplicar o que aprendem nas salas de aula no dia-a-dia prático do mundo do Direito".

 

A Fundação Estudar, uma das mais atuantes fundações educacionais do país, ajuda na estruturação da feira. "A Fundação Estudar está muito contente em colaborar com as duas mais importantes faculdades de direito do Rio para assegurar que os talentos encontrem a melhor oportunidade para seu crescimento profissional", comemora o diretor Rodrigo Teles.

 

Os escritórios Andrade Fitchner, Gustavo Padilha, Barroso, Machado Associados, Marcelo Trindade, Mattos Filho, Paulo Cesar Pinheiro Carneiro, Souza Cescon, Trench Rossi, Villemor Amaral, Levy Salomão, Danemann, Ulhoa Canto, Pinheiro Guimarães, Campos Mello, Tozzini, Castro Barros, Lobo de Rizzo, Bastos Tigre, Chediak, Bichara, Machado Meyer, Pinheiro Neto, Bermudes, Stocch Forbes, Tauil Chequer, Demarest, BMA, Veirano, além da CVM são alguns dos participantes da Feira de Estágio de Direito. A organização e a montagem do evento ficarão a cargo da empresa de eventos Grupo GT5 Brasil.

SERVIÇO:

Data:

22 e 23 de novembro de 2013, das 9h30 às 19h e das 9h30 às 16h, respectivamente.

Local:

Pilotis da PUC-Rio - Rua Marquês de São Vicente 225 - Gávea - Rio de Janeiro.


Assessoria de imprensa:

Antônio Marinho, tel: 21-9232-1454, email: amarinhoc@gmail.com

Regina Zeitoune, tel: 21-9943-6530, email: reginazeitoune01@gmail.com

 

Assessoria de Comunicação da PUC-Rio




Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem