21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
ESTAGIÁRIO: SAIBA COMO GARANTIR A SUA VAGA - 09/05/2014

Participar de um programa de estágio requer muito mais que uma simples candidatura. Estudantes que se dedicam no ambiente acadêmico e vão além do que o professor pede em sala de aula adequam-se ao perfil que as empresas estão procurando para atuar como estagiário.

 

"As empresas investem em programas de estágio. Querem candidatos que estejam antenados com o mercado e conectados com a empresa onde irão estagiar. É por isso que os processos são bem criteriosos. Os candidatos a um estágio precisam entender o que as empresas esperam deles", explica Flávia Queiroz, gerente da Page Talent, unidade de negócios da Page Personnel dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees. 

 

Veja abaixo algumas dicas da especialista para estudantes se darem bem durante o período de estágio:

 

- Bom desempenho escolar e comprometimento com a faculdade

 

Não basta fazer uma boa faculdade, é necessário que o candidato se dedique, participe, que absorva conteúdo e desenvolva o raciocínio necessário para aquela disciplina. Durante o processo seletivo, algumas empresas avaliam o coeficiente de rendimento dos candidatos na faculdade. 

 

- Usar o aprendizado que tem na faculdade a favor da empresa. Trazer sugestões e novidades

 

As universidades sempre estão se atualizando em relação às tendências do mercado. Logo, os estudantes também. É importante que o candidato aproveite o que aprende e o que vê de novidade na faculdade para aplicar no seu trabalho. 

 

- Participar de atividades acadêmicas como Empresas Juniores e Diretórios acadêmicos

 

Este é o primeiro contato que o candidato pode ter com o mundo corporativo. Apesar de ser uma simulação do mundo corporativo, essas instituições trabalham em cima de metas, tem níveis hierárquicos definidos e plano de carreira. É uma ótima oportunidade de começar a desenvolver algumas competências e também a começar a entender com quais áreas se identifica. 

 

- Atividades complementares ou extra curriculares como pesquisas, monitoria, idiomas, palestras e outras atividades que contribuam para seu desenvolvimento

 

Aproveite o tempo livre que você tem nos primeiros anos da faculdade para se envolver em atividades que colaborarão com o seu desenvolvimento. Isso demonstra seu interesse em participar de projetos e que você investe em você mesmo.

 

- Aproveitar os trabalhos acadêmicos para simular uma vivência profissional

 

Leve seus trabalhos acadêmicos a sério! Aproveite para desenvolvê-los da forma mais profissional possível. Consulte seus professores que também trabalham em empresa, ouça a opinião deles. Se for um trabalho que tem espaço para fazer consulta em alguma empresa, faça isso. Ligue para a empresa, peça informações, eventualmente até uma reunião.

 

- Aproveitar o momento para conhecer as possibilidades de área de atuação e de carreira

 

Em pouco tempo você será elegível a concorrer a uma vaga de estágio. Aproveite para se descobrir, para identificar as áreas que tem afinidades. Procure entender o mercado e as áreas de uma empresa. Converse com colegas e familiares que já trabalham, aproveite o contato com os professores para entender a diferença entre as áreas e as responsabilidades de cada uma delas. No momento em que for concorrer a uma vaga de estágio, é importante que a empresa perceba que você sabe o que quer.

 

 

Fonte: Site da Uol - Seção Convergência Digital publicado em 05/05/14

 

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=36640&sid=46



Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem