21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Sábado, 27 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
MÉDIA NACIONAL DA BOLSA-AUXÍLIO PARA ESTUDANTES CRESCE 12,8%, DIZ PESQUISA - 15/04/2015

Agronomia e engenharia estão entre os cursos com a bolsa mais alta.

Veja a lista dos cursos mais bem pagos no Brasil.

 

A Sala de Emprego desta segunda-feira (13) fala sobre valores da bolsa-auxílio mensal para estagiários em todo país. Uma pesquisa feita pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE) mostra que a média nacional da bolsa paga aos estudantes cresceu 12,8% no ano passado na comparação com 2013. O dobro da inflação.

 

Os cursos de agronomia, estatística, economia e engenharia estão entre os dez que pagaram mais aos estagiários no ano passado.

 

"As empresas percebem a importância de cativar, qualificar, o jovem e esse jovem quando se sente valorizado também não quer sair dali, então, é bom para os dois lados. Quanto mais motivado ele estiver mais frutos essa empresa vai colher lá na frente", fala o coordenador do Núcleo Brasileiro de Estágios de MG, Rafael Oliveira.

 

A estudante Paloma Silveira estuda ciências contábeis e faz estágio no setor de supervisão tributária em um banco. Ela tem um mês de recesso, seguro de vida, vale transporte e uma bolsa auxílio mensal de quase R$ 1,8 mil por seis horas diárias de atividade na empresa.

 

"A minha bolsa-auxílio é superior aos meus amigos e chega a ser superior a de muitas pessoas que já tem diploma de graduação, tem até pós-graduação dependendo da área de atuação", conta Paloma.

 

Um banco em Belo Horizonte tem 130 estagiários em várias áreas como marketing, recursos humanos e setor jurídico. "Há uma demanda contínua por estagiário nas áreas e trabalhamos por volta de 10 vagas mensais", fala o gerente de capital humano, Márcio Ferreira.

 

Para visualizar a matéria e os vídeos acesse:

 

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/04/media-nacional-da-bolsa-auxilio-para-estudantes-cresce-128-diz-pesquisa.html

 

Você também encontra os dados na íntegra no Site www.estagiarios.com no link:

 

https://www.estagiarios.com/estatistica.asp?T=A




https://www.facebook.com/estagiarioscomwebservices



Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem