21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
EXPERIÊNCIA DEMAIS, RECONHECIMENTO DE MENOS - 09/07/2009

O mercado de trabalho para os estagiários está cada vez mais concorrido. Seja pela diminuição do número de vagas, por conta da crise econômica mundial e da nova lei do estágio, ou pelo alto grau de competitividade entre os candidatos, fato é que o currículo é o instrumento mais estratégico nesta fase de inserção no mercado de trabalho.

 

Velho conhecido daqueles que procuram uma vaga, o currículo pode ser o seu passaporte ou a sua barreira na busca de uma oportunidade de estágio. Um dos pontos que mais chama atenção é a quantidade declarada de experiência. Agora você pode estar se perguntando "quanto mais experiência eu divulgar, mais positiva será a análise sobre as minhas competências, não é?"  A resposta, ainda que pareça estranha em um primeiro momento, é: "nem sempre."

 

Acreditando nesse mito, muitos estudantes ficam pouquíssimo tempo em uma empresa. Períodos menores do que seis meses, por exemplo, são considerados curtos demais para que o profissional possa realmente compreender e dominar o assunto com o qual trabalha. Além da adaptação à vaga e às políticas da empresa, o jovem naturalmente leva algum tempo para conseguir efetivamente desempenhar seu papel com eficiência e, principalmente, de maneira autônoma.

 

É comum que os jovens da Geração Y entendam que muito tempo em um mesmo lugar possa significar para o mercado que ele está acomodado. Esquecem-se, porém, que o contrário pode ser visto como incapacidade de adaptação e indecisão. Por isso, antes de tomar a decisão de deixar um estágio responda a seguinte pergunta: realmente aprendi os pontos essenciais do meu trabalho a ponto de executá-lo em outra oportunidade com a mesma eficácia com que sou cobrado hoje?

 

Lembre-se que o currículo é o seu cartão de visita e, na grande maioria dos casos, o seu primeiro e único elo de contato com o empregador. Pense nisso quando for escolher as experiências a serem divulgadas, pois, mais do que a quantidade, o que vale mesmo é a consistência de cada uma delas.

 

Giuliano Bortoluci - Diretor do Site Estagiários.com


Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem