21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
UMA EM CADA CINCO MICRO E PEQUENA EMPRESA PRETENDE CONTRATAR!!! - 17/08/2009

Ao menos 19,8% das micro e pequenas empresas com até 50 trabalhadores pretendem contratar funcionários no terceiro trimestre de 2009. Esse é um dos resultados de pesquisa realizada entre 1º e 8 de julho pelo Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi). Com expectativa otimista, as 1.068 companhias consultadas têm intenção de acrescentar ao quadro de colaboradores uma média de mais 2,6 funcionários. Pode parecer pouco, mas considerando que 61% das que querem contratar têm até nove funcionários, trata-se de um número considerável.

 

A amostragem do estudo contou com 67,2% de empresas com até nove trabalhadores, 26,8% que empregam de 10 a 29 funcionários e 6% que possuem de 30 a 50 colaboradores. Das dificuldades a serem enfrentadas no segundo semestre de 2009, as mais citadas foram a incerteza (35,3%) e a queda de vendas (27,6%). Falta de crédito e carga tributária preocupam 6% e 3,5% dos entrevistados, respectivamente. O otimismo envolve 14,7% dos participantes do estudo, que não esperam por dificuldades nos próximos meses.

 

Fonte: http://www.blogdosempreendedores.com.br/2009/08/01/uma-em-cada-cinco-micro-e-pequenas-pretende-contratar

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem